terça-feira, 27 de outubro de 2009

LEVA-ME...


ESSA MINHA MANIA

ME AFOGO EM FANTASIAS

ME DELEITO EM ALEGRIA

MANIA VAIDOSA

CHEIA DE ROSAS

ENTRE MINHAS MÃOS ESCORRE

A FACEIRA POESIA

NELA?

NEM PENSO

POSSO CONFESSAR

ELA?

EM ENCANTOS

ME FAZ RELEMBRAR

QUE SOMOS COMPANHEIRAS

QUE ELA

EMBALA MEUS SONHOS

QUE TEMOS

O SILÊNCIO

AS MÃOS QUE SE APERTAM

O FOGO BRANDO DA AMIZADE

TEMOS A DISTÂNCIA

O VAZIO

O POBRE MEDO

ALIANÇAS

TEMOS INTENSIDADE NO ACONTECER

OS FAVORES DO TEMPO

A CONSCIÊNCIA PRESENTE

E ASSIM ACONTECE

EU

MINHA FIEL POESIA

MINHA MANIA

MINHA INSPIRAÇÃO

POR AMOR

E PARA O AMOR

LEVA-ME

MERGULHAREMOS JUNTAS
NAS PROFUNDEZAS DO SER

AUTORIA

CARLA FABIANE









17 comentários:

Anônimo disse...

Carla, Lindo poema. É a sina do poeta perseguir e ser perseguido pela poesia. Adorei. Beijos. Manoel.

DANIELA BORALI disse...

Carla querida!!!
Um brinde a você, um brinde as suas palavras... Um brinde a grande alma que tu és!
Beijos e uma ótima quarta-feira pra você!
Parabéns! E muito obrigada pelos poemas...
Sua amiga e leitora,
Dani

Isa Arth disse...

Que lindo! Sua poesia carregada de luz, inunda de alegria muitos corações! Beijos

CARLA FABIANE... disse...

QUERIDOS...
COMO É BOM SENTIR O A AMIZADE...
UM BEIJO MEU E OUTRO DA POESIA...

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carla!

Poesia e poetas são as melhores companhias que pode ter nossa alma!

Lindo o seu poema!

Um beijo!

Sonia Regina.

Gisa disse...

Oi Carla, obrigada pelo poema e visita. Voltarei com mais calma para descobrir mais textos em seu cantinho.

bjao

Braulio Pereira disse...

a tua magia .. o teu perfume..

o teu calor humano.

trazem ao nosso coraçao alegria.

a minha alma choraria sem os teus beijos..

que nao falte.
nunca. amor
no teu coraçao.

beijos doces ternura...

Fabi Paranhos disse...

Humm! Adorei teu blog!
Também me chamo Fabiane, e estou te seguindo...
Beijo

Marcia Quadrado disse...

Oi Carla,
Lindas poesias.
Todas são comoventes, encantadoras e envolventes.
Bjs,
Marcia Quadrado

Ricardo disse...

to sentindo falta de seus comentarios em meu blog. Sei que andei ausente..

mas votei. que tal um comentario por lá?

ps.. seu blog anda muito legal, adorei oque andei lendo por aqui.

beijão.. otimo natal

www.forcadeexpressao.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Carla.


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

beijooo.

Balovega disse...

Paso a darte un gran besote y desearte a ti y los tuyos unas muy entrañables navidades y un estelar 2010..

Feliz semana navideña

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Venho lhe agradecer pela delicadeza em deixar um poema de Vinícius para minha apreciação em meu blog. Foi muito gentil.

Preciso lhe agradecer também por ter ido ao meu blog, por ter comentado e por ter se afigurado como seguidora.

Sabe, foi muito nobre de sua parte me oferecer tanto. Aceite minha amizade em retribuição.

Abraço: Jefhcardoso.

Poemas de Amor e Graça disse...

Ah, Poetisa Carla Fabiane:
Continuo com essa MANIA
de escrever em cima dos
temas alheios.
E aqui está...

Tenho essa minha mania
cheia de rosas e espinhos
: com a rosa faço poesia
: com espinho faço carinhos...

SOU SEGUIDOR muito doido, não sou?
Vou colocar no meu blog
de TROVAS ILUSTRADAS

http://jorgedasneves.com > AMIZADE

CARLA FABIANE... disse...

Há coisas que nunca se poderão explicar por palavras.

(José Saramago).

A semelhança entre os primeiros raios a anunciar o
despertar da manhã...
...e os derradeiros raios a proclamar o definhar de
mais um dia.
Quantos dias ainda nos esperam?
Quem os saberá?
A única certeza é a brevidade da vida terrena...

A fragilidade de ontem, e a fragilidade de amanhã...
Os dias se sucedem e não se repetem.
Cada dia, cada hora é única e preciosa.
O grande silêncio da alma das crianças, e o grande
silêncio da alma dos anciãos.
O silêncio que tanto ensina àquele que se dispõe a ouvir.

A mãe e o filho.
As irmãs.
A atenção da irmã mais velha.
A alegria da irmã mais nova.
Memórias poéticas que o tempo não apagará.
Vivemos meses, dias e anos...
E disso tudo, guardaremos com mais carinho os
instantes que compõem a nossa memória poética.

Aquilo que a nossa alma registrou, que nos encantou,
que nos comoveu... o que dá beleza a nossa vida.
A cena imóvel, inpertubável, fora do tempo.
Memórias que não morrem jamais.
Instantes que passam a fazer parte de nossa alma.

As irmãs que brincam, a leve brisa, o sol da manhã...
Para uma mãe, o filho, mesmo quando adulto, é, e sempre
será a criança pequena que um dia foi.
As breves décadas de vida que separam as idades dos pais
e dos filhos.
O que são trinta anos diante da eternidade?...

Para quem passou dos setenta, aquele que carrega
quarenta ainda é uma criança.
O inconsciente familiar,
- histórias e memórias compartilhadas...
Os passos de alguém à procura de alguém...
Os passos daquele que carrega o peso de muitos anos.

Educar as futuras gerações nas leis do Amor e da Bondade,
da Ternura e da Compaixão.
O suave sono dos inocentes.
A mãe que vela o sono da filha tão amada...

A infância que deve ser respeitada, amada e protegida
acima de todas as coisas.
Mesmo a ferida mais simples tem importância...
E em meio à agitação da vida moderna, reservar um
tempo para a reflexão.
Peregrinar por terras candentes e áridas, afim de descobrir
o mar que jamais vimos e que por isso ainda não podemos
compreender.

Acender a brasa interior da contemplação e da oração
diuturnamente para que nunca se apague.
A conscientização do valor do amor, da compaixão e da
importância da promoção da dignidade humana.

As horas fugazes da vida terrena, e a vivência do
mistério divino.
Ao fim da nossa caminhada terrena, levaremos conosco
apenas o essencial.
As memórias poéticas que embelezam e dão sentido à vida.
A caridade, a bondade, a pureza de coração...
A brisa, o mar, a imensidão...

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

Daniel Braga disse...

Lindo!!!